Assessoria de imprensa alinhada aos seus objetivos


1 - Por que devo investir em uma assessoria de imprensa?

Aquelas cenas de filmes de jornalistas que saem às ruas com uma câmera e bloquinho na mão procurando por notícias é cada vez menos verdadeira. Devido à pressão por custos e possibilidades criadas por novas tecnologias, jornalistas preparam suas reportagens sem sair das redações e com base em informações recebidas pela Internet.

Uma das principais fontes de informações para estes jornalistas é o press release preparado por assessorias de imprensa. O press release é um texto sobre sua empresa/produto/fato relevante que é escrito em linguagem jornalística e enviado para as redações.

Muitas vezes o press release é publicado tal como foi escrito originalmente, outras vezes o jornalista que se interessa pelo release, entra em contato com a fonte para confirmar as informações e/ou obter detalhes adicionais, para então publicar a notícia da sua própria forma.

Há aqueles que digam que 40%, 50% ou até mesmo 60% do conteúdo de grandes veículos de comunicação são originalmente gerados pela assessoria de imprensa. Seja qual for a percentagem real, tudo indica que ela é grande o suficiente.

Deste fato surgem enormes possibilidades para empresas divulgarem seus produtos e serviços através de assessoria de imprensa. O resultado é a veiculação de notícias a respeito de seu negócio em várias mídias e em espaço editorial. O custo e a credibilidade são superiores quando comparados a um anúncio pago.

2 - Serviços

- Soluções inovadoras

Produção e organização de "videocoletiva" (videoconferência). O entrevistado poderá falar simultaneamente com vários jornalistas espalhados em qualquer lugar do mundo, sem a necessidade de investimentos em deslocamentos e aluguel de salas para o evento;

Desenvolvimento e produção de "Categoria Imprensa" em diversos eventos, estreitando relacionamento entre o cliente e a mídia;

Criação e produção de conteúdo de sala de imprensa virtual, facilitando o acesso às informações por parte da mídia.

- Assessoria de imprensa

Assessoria de imprensa junto a diversas editorias;

Media training como porta-voz de diretores da empresa, auxiliando-os no tratamento e no atendimento à imprensa;

Análise da imagem corporativa da empresa junto à mídia;

Monitoramento full time de reportagens publicadas pela imprensa;

Produção de relatórios estratégicos e análise de retorno de mídia;

Elaboração de plano estratégico de comunicação.

Release escrito por clientes será divulgado desde que atendam critérios mínimos de qualidade de conteúdo e formato.

Se após um mês, seu release não tiver sido publicado em pelo menos três veículos, 100% do valor pago será reembolsado.

- Agência de áudio

Produção, edição e distribuição de gravações de eventos e empresas para a mídia (rádios e internet);

Produção, edição e distribuição de áudios para press release e newsletter eletrônicos.

- Agência de imagem

Produção, edição e distribuição de imagens de eventos e empresas para a mídia (jornais, revistas, emissoras de TV e internet);

Produção, edição e distribuição de imagens de TV para release e newsletter eletrônicos.

- Relações públicas

Estreitar relacionamento do cliente com jornalistas e formadores de opinião;

Trabalho de aproximação do cliente com público de interesse.

- Gerenciamento de crise

Gerenciamento de crises e atuação para reverter a imagem negativa do cliente/empresa, se existir, na mídia.

- Produção de conteúdo

Conteúdo para web site, redes sociais e intranet de clientes;

Conteúdo para e-mail marketing, newsletter, etc;

Conteúdo para revistas customizadas.

- Marketing e assessoria de imprensa trabalhando juntos

Elaboração de projetos especiais para o cliente;

Planejamento de eventos com a imprensa;

Organização e realização de coletivas de imprensa;

Viagem de acompanhamento de jornalistas no Estado, Brasil e Exterior;

Organização de eventos para a imprensa para o lançamento de produtos.

3 - Vantagens

Resultados efetivos em médio prazo;

Consultores experientes com acompanhamento próximo;

Plataforma e ações de promoção que podem ser mantidas continuamente;

Consultoria educativa: a empresa aprende a melhorar e amplificar o processo por conta própria.

Temos o compromisso com sua satisfação e acreditamos que você usará o serviço mais vezes e nos recomendará para seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário