sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dança de Salão - Lídio Freitas e Monique Marculano: em dose única na Capital


Porto Alegre recebe dois grandes nomes da dança de salão do País. Lídio Freitas e Monique Marculano estarão reunidos em dose única em um workshop para ensinar a dançar. A vinda dos artistas marca os 18 anos de vida do Naira Anthunes Centro de Danças, a primeira escola gaúcha a criar uma metodologia para desmistificar a dança de salão.

Tão em moda hoje, seja como atividade física ou lazer, a dança propicia inúmeros benefícios físicos, emocionais e espirituais comenta a coreógrafa e diretora do Centro, professora Naira Antunes.

Dançar aumenta a frequência cardíaca, estimula à circulação do sangue, melhora a capacidade respiratória e promove queima calórica, podendo queimar até 700 calorias por hora. A dança de salão é essencialmente uma atividade social e provoca uma sensação de bem estar psicológico. Permite a troca de experiências, estimula o diálogo e aumenta a motivação, explica Naira Antunes.

SERVIÇO
O que: Workshop para aprender a dançar com os melhores do Brasil  em técnica, metodologia e didática
Quando: Abril, dias 12 e 13
Onde: Porto Alegre
Promoção: Naira Anthunes Centro de Danças
Informações e inscrições: (51)  3381-6855  e  9229-6891 /                                    naira@dancacomigo.com.br

Lídio Freitas, 32 anos, pernambucano, professor, coreógrafo e dançarino, formado pelo mestre Jaime Arôxa com quem trabalha a mais de doze anos. Em 2006 iniciou parceria de sucesso com Monique Marculano que veio de vasta experiência na dança clássica quando fez aulas com nomes renomados, sendo aluna da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa (Escola de Dança do Theatro Municipal do Rio de Janeiro). Ingressou na Escola de Dança Jaime Arôxa onde formou-se professora chegando a dar aulas por diversas vezes com o próprio mestre.

​Lídio e Monique são referências internacionais de zouk e consagrados nacionalmente  nos  mais diversos ritmos a dança de salão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário