domingo, 14 de setembro de 2014

Limpeza Ecológica - Setor pega carona na “onda verde”

70% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais para ter um produto que reduza os impactos causados na natureza. Já para empreendedor do segmento, mais do que diferencial competitivo, a responsabilidade ambiental é uma exigência do mercado.

A saudável “onda verde” que vem tomando conta das empresas no Brasil e ocupando o noticiário do mundo, ganhou ainda mais força no setor da economia que mais diretamente interage com o meio ambiente: o de limpeza profissional. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 70% dos brasileiros estão dispostos a pagar mais para ter um produto que reduza os impactos causados na natureza. E não pára por aí!  Conforme o estudo, 61% dos entrevistados afirmaram também estar dispostos a mudar seus hábitos se for para as próximas gerações se beneficiarem dos recursos naturais que temos hoje.

“Precisamos despertar a reflexão e a conscientização, tanto das prestadoras de serviços de limpeza quanto das empresas clientes, para a necessidade do trabalho conjunto para a conservação e a manutenção do equilíbrio da natureza”, explica o diretor da KM Limpezas Especiais, Alexandre Kohn.

De acordo com Alexandre Kohn, os usuários da limpeza podem ajudar a minimizar o impacto causado ao meio ambiente adquirindo produtos e maquinário adequados e, com isso, contribuir para saúde do planeta. Além disso, esse novo desafio ambiental permite identificar novas oportunidades de negócios para o mercado de limpeza, ao desenvolver novas formas de se relacionar com a natureza.

“A utilização de tecnologias e processos ecologicamente saudáveis é um forte diferencial competitivo do setor. Quem não se adequar a essa nova realidade correrá o risco de ficar sem mercado”, alerta Kohn. Ele ressalta que é cada vez mais comum que consumidores optem por empresas que buscam fazer o bem para o meio ambiente, mesmo que isso custe um pouco mais. “As empresas de limpeza profissional há muito utilizam metodologias ambientalmente responsáveis. A diferença é que agora o mercado valoriza essa preocupação”, sinaliza.

Segundo o empresário, as empresas estão mais preocupadas: passaram a compreender a necessidade de tomar decisões contra o aquecimento global e estão mais preocupadas com os gastos de energia e água, recursos cada vez mais escassos. “Além disso, aumentou a complexidade das regulamentações relacionadas à saúde, segurança e meio ambiente. O objetivo é ter uma cadeia e uma cultura sustentáveis, em que todos ganham”.

Setor de Limpeza Profissional

Responsável pela movimentação de R$ 32 bilhões por ano, o setor de limpeza profissional reúne 13.200 empresas no Brasil que, juntas, empregam mais de 1, 6 milhão de pessoas.

Sobre a KM Limpezas Especiais

Empresa sediada em Porto Alegre com 11 anos de experiência, preparada para fornecer serviços confiáveis e profissionais. Atenta aos detalhes, seus serviços estão disponíveis 7 dias por semana / 24 horas por dia. Site: www.kmlimpezasespeciais.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário