terça-feira, 15 de abril de 2014

Páscoa sem culpa, mesmo sem resistir às tentações. Sonho ou verdade?

VERDADE, mesmo para quem deseja manter-se leve ou eliminar os quilinhos indesejáveis, afirma a Doutora na área de Obesidade, nutricionista Flávia Felippe - diretora do Leve Flávia Felippe. “A Páscoa traz consigo um sentimento de harmonia e de esperança que pode ser empregado em todos os momentos da vida. Basta adotar e manter ATITUDES com propósito. “E,  o desvio da gula se enquadra perfeitamente nessas ações”.

Um dos alimentos que não pode faltar na Páscoa é o tradicional ‘chocolate’, porém é preciso cautela pois é rico  em carboidratos e gorduras, e fonte de muitas calorias. Para se ter uma ideia, uma barra pequena de chocolate ao leite (30g) fornece em média 170 kcal aproximadamente, ou seja, quase 200 kcal.

Páscoa sem culpa. Flávia Felippe ensina que a data não precisa ser o caos para quem controla peso, “temos opções com maior concentração de cacau (70%), alfarroba - que é um vegetal, indicado para quem tem colesterol alto, e outras novidades da indústria.

A sugestão da especialista para quem tem compulsão e não consegue se controlar será comprar uma porção moderada, lembrando que 100 gramas de chocolate têm aproximadamente 600 calorias. O ideal é planejar, e comer nesse horário, o mais delicioso dos chocolates, sem culpa, voltando ao controle na refeição seguinte. “Semelhante à conduta da drogadição, o chocolate pode provocar dependência, pois libera substancias que aumentam a produção dos hormônios endorfina e serotonina, que provocam essa sensação de bem-estar e felicidade”, salienta.


“A medida do bom senso é que vai determinar a quantidade e a frequência do comer um alimento rico em açúcar e gordura, e que apesar de delicioso, pode sim ser o vilão do excesso de peso”, finaliza Flávia.

Para mais informações acesse www.leveflaviafelippe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário