quinta-feira, 10 de julho de 2014

Consumo do Leite: Especialistas debatem o tema em encontro científico

Em meio as celebrações alusivas aos 32 anos do Sindicato dos Nutricionistas no Estado do Rio Grande do Sul – SINURGS – a entidade promove o HappyNutri com o objetivo de propiciar aos profissionais envolvidos com a ciência da nutrição, um espaço para debates e discussões científicas sobre posicionamentos que permitam um aprofundamento na tradução do alimento em prol da ciência e saúde da população, coloca a presidente da Entidade, a nutricionista Clínica e Social Maria Terezinha Oscar Govinatzki*.

Temática do HappyNutri:

O evento, que contará com a participação de nutricionistas e profissionais de outras áreas da saúde - detentores de pesquisas na área, com subsídios para as discussões e debates, aprofundará o tema "Controvérsias na alimentação”:

1. Leite (cálcio, lactose, proteína e gordura do leite) alergias e intolerâncias;  

2. Vitamina D e suas múltiplas funções.

Para a presidente, o HappyNutri será uma oportunidade ímpar de debates, diante de tantas informações desencontradas que  acabam confundindo a sociedade. “Atualmente nos deparamos com muitas controvérsias em alimentação, o que leva a população em geral a uma desorientação do que é certo ou não em termos de alimentação. Fato esse que oferece amplo mercado para ações irresponsáveis de uma verdadeira indústria de engodo em alimentação. Perguntas como:  Comer ou não comer?  Como comer? Não posso ou não devo comer? Os porquês de ingerir ou não ingerir? Quando devo comer ou como devo comer? se difundem cada vez mais. Nós, enquanto profissionais da área, temos que dar uma orientação baseada e fundamentada na ciência, temos que dar a segurança com um posicionamento que permita  ao consumidor em geral e/ou pacientes, uma alimentação que realmente seja confiável e equilibrada para a saúde em termos nutricioniais. Deixemos o modismo para os estilistas!”, pontua.

SERVIÇO
O que? HappyNutri
Quando?  dia 18 (sexta-feira)
Horário? 18h30min
Local? Absoluto Café - Rua  São Manoel, 341 - Rio Branco - POA
Informações? sinurgs@ig.com.br  ou  51 – 3225.3141, no horário da 13h30 às 18h30.


(*) Maria Terezinha Oscar Govinatzki é Nutricionista Clínica e Social, Doutora em Educação, Mestre em Bioquímica, Presidente do Sindicato dos Nutricionistas no Estado do RS, Presidente da Sociedade de Nutrição Clinica e Social no Estado do RS, Vice-presidente da Confederação Nacional dos Nutricionists e Membro do Conselho Geral da Confederação Sindical Internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário