quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Alimentação Viva - uma escolha consciente

Alimentação Viva = comida NÃO–cozida, onde os alimentos permanecem em seu estado natural, sem serem processados ou refinados, isto é, livre das altas temperaturas que destroem os nutrientes e os fitoquímicos – fundamentais à saúde.

Esta alimentação regula o corpo, restabelece as funções fisiológicas e equilibra o terreno biológico, especialmente à vitalidade do sistema imunológico e nervoso, asseguram especialistas.

“A alimentação viva também favorece a bioquímica, melhorando o funcionamento do sistema digestivo, renova as bactérias intestinais, desintoxica o fígado e aumenta as vias de excreção  de substâncias tóxicas no corpo, além de fornecer vitaminas, minerais e enzimas que o corpo necessita, são alguns  dos  seus benefícios “, esclarece aromaterapeuta  Marcia Unfer,  que tem formação em Bases Terapêuticas e Alimentação Viva com o Dr. Alberto Gonzalez  e Vishwa Shoppan da Terra Flor  e Joel Aleixo.

Após 15 anos a frente do “Totosinho”, a especialista se ocupa com uma alimentação mais saudável e de conexão com a energia da natureza.

“O uso de óleos essenciais e florais químicos, por exemplo,  proporcionam excelentes resultados no alívio das dores físicas e  emocionais”, coloca.

Márcia, que também é autora do livro Cozinha Viva, será a palestrante do próximo evento da  confraria de mulheres Meia de Seda.

·       SERVIÇO
Confraria de Mulheres Meia de Seda
Palestra Alimentação Viva – uma escolha consciente
Novembro, 29 * 15h às 18h
Bistrô Mosaico de Panelas
Rua Lopo Gonçalves, 176 – Cidade Baixa / Porto Alegre
Informações e inscrições: (51) 9115-2090 / zupp@terra.com.br
     * exclusivamente feminino

Nenhum comentário:

Postar um comentário