segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Delegação estrangeira chega a Porto Alegre para Intercâmbio Científico

Iniciativa pioneira no Estado desenvolve experiências em Implantodontia entre alunos da SOBRACID e Universidade da Califórnia

Parceria entre a  Sociedade Brasileira dos Cirurgiões Dentistas (SOBRACID) e Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) desenvolve intercâmbio científico entre profissionais graduados com o propósito de troca de experiência e compartilhamento de tecnologia. A primeira delegação gaúcha chegou recentemente dos EUA e delegação estrangeira chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira (17).

Para o Doutor em Traumatologia Bucomaxilofacial / Implantodontia e um dos mentores da parceria entre a Clínica do Professor Peter Moy (uma extensão do Centro de Implantodontia da UCLA) e a SOBRACID, Rodrigo Beltrão*, a oportunidade que se abre para a sociedade científica é importantíssima. “A alternativa de uma imersão total em Implantodontia com um dos mais renomados profissionais da área em sua clínica - através de um curso exclusivo para nossa equipe - é sem dúvida um diferencial que poucas entidades têm em nível mundial. Os clínicos que estão indo a Los Angeles terão a oportunidade de um intercâmbio socio/cultural também, uma vez que os alunos de Implantodontia da UCLA são oriundos de várias culturas”, considera Beltrão, recém chegado de Programa Internacional de Pós-Graduação da UCLA na área de Cirurgia Avançada para Implantodontia.

A primeira turma de imersão  da SOBRACID partiu para Los Angeles em 2 de novembro e nova turma deve seguir em maio de 2015.

Projetos de PESQUISA vêm aí

“Estamos também", conclui, "desenvolvendo alguns projetos de pesquisa em Implantodontia junto aos professores da UCLA e logo teremos algumas publicações científicas em parceria que beneficiarão a sociedade”.

(*) Prof. Rodrigo Beltrão
Formado pela Faculdade de Odontologia UFRGS 2001.
Mestre e Doutor em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial PUC/RS.
Especialista em Implantodontia pelo Conselho Federal de Odontologia.
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial.
Fellow Internacional Association Of Oral And Maxillofacial Surgeons.
Professor do Curso de Especialização em Implantodontia SOBRACID.
Publicação de Livros, Artigos, Científicos Nacionais e Internacionais.
Apresentação de trabalhos científicos no Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário